domingo, 5 de outubro de 2014

Lívia Pereira Santos

Missão Do Homem Inteligente Na Terra - Espiritismo - Livia P

Lívia Pereira Santos (nasceu em Salvador, BA, em 13 de outubro de 1944 — desencarnou em Salvador, BA, em 04 de outubro de 2014), foi pedagoga, escritora, expositora e médium espírita. Possuía diversas capacidades mediúnicas, dentre elas a psicografia, a psicofonia e a clarividência.

Médium espírita, fundou e foi dirigente do Centro Espírita Casa da Caridade Irmã Elisabete, no bairro de Pituaçú, na capital baiana. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia, se dedicou principalmente a projetos de educação para crianças com deficiência intelectual e Síndrome de Down. Conheceu a Doutrina Espírita em idade adulta, e após frequentar alguns centros espíritas, fundou seu próprio centro inovando com uma pedagogia de educação mediúnica simples, prática e objetiva, sempre fundamentada nas obras de Allan Kardec. Apresentava o programa Conversando Espiritismo na rádio FEEB (Rádio da Federação Espírita do Estado da Bahia)

Instituições de que foi membro:
Fundadora e Dirigente da Casa da Caridade Irmã Elisabete
Colaboradora da Casa da Fraternidade Noélia Rodrigues Duarte


Fundou a Casa da Caridade Irmã Elisabete, e criou diversos trabalhos assistenciais para auxílio espiritual, e social, da comunidade local do bairro de Pituaçu, e bairros próximos. Além do trabalho mediúnico diário, dentre os trabalhos sociais mais importantes estão a evangelização de jovens adolescentes, assistência à jovens gestantes e assistência a idosas carentes. Realizou diversos seminários objetivando o aprofundamento do estudo da Doutrina Espírita e do Evangelho de Cristo. Escreveu e psicografou mais de trinta livros, trabalhos realizados com diversos autores espirituais, dentre estes Irmã Elisabete da Trindade, Irmão Arakem, Oswaldo e João Crisóstomo.

Obras Publicadas
2000 - "Rosas de Elisabete"
2007 - "Educação Mediúnica sua pedagogia - Espírito Oswaldo"

Veja outras obras aqui:

http://www.casadacaridade.net/publicacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário